Secretaria de Educação investe na qualificação dos professores

Com o objetivo de qualificar os professores e melhorar o atendimento aos estudantes, a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Educação, promoveu durante o primeiro semestre de 2022 um ciclo de formação dos profissionais da rede municipal de ensino.

A formação continuada foi ministrada em parceria com a Faculdade do Vale do Araranguá (FVA) e engajou os professores em um processo de aperfeiçoamento e melhoria das práticas docentes, abordando os desafios da profissão, as técnicas de ensino e a adoção de práticas inovadoras no ambiente escolar.

Juntamente com a formação continuada, a FVA foi responsável pela elaboração do Documento Curricular Referencial de Praia Grande, uma importante ferramenta que define o que deve ser ensinado ao longo de toda Educação Básica no Município e garante as aprendizagens essenciais, que são direito de crianças e adolescentes.

A entrega do documento aconteceu na manhã de terça-feira (16/08) no Gabinete do Prefeito Elisandro (Fanica), com a presença da Secretária de Educação Zeza Daros, Secretário de Administração Filipe Moraes, Equipe da FVA, Equipe técnica da Secretaria de Educação e Diretores da Escolas.

A Secretária Zeza destacou a importância de propiciar aos profissionais momentos de formação que buscam a qualificação técnica, melhorando a prática e a trajetória profissional do professor e garantindo a qualidade no processo de ensino aprendizagem dos alunos. Zeza agradeceu todo apoio recebido pelo Prefeito Fanica que não está medindo esforços e investimentos para garantir ao Município uma educação de referência.

A Diretora-Geral da FVA, Inaly Lechieri Jones Oliveira, agradeceu a Administração Municipal pela confiança na Instituição e ressaltou que a ação valoriza os educadores que precisam estar em constante atualização. “O professor se destaca e pode conquistar melhores condições de trabalho, e com isso a escola ganha um quadro de docentes capaz de atender as demandas por uma educação de qualidade”, disse Inaly.