Secretário de Infraestrutura e deputados visitaram as obras da Serra do Faxinal

O secretário de infraestrutura do estado de Santa Catarina, Jerry Comper e os deputados estaduais, Zé Milton e Volnei Weber, estiveram em Praia Grande nesta quinta-feira, 06 de julho, para acompanhar o andamento das obras da Serra do Faxinal, que liga os municípios de Praia Grande e Cambará do Sul/RS. A obra, que está em fase de pavimentação vai beneficiar o turismo e o escoamento da produção agrícola da região.

Além da Serra do Faxinal, o secretário garantiu também a continuidade das obras da SC-108, que interliga os municípios de Praia Grande e Jacinto Machado. Segundo ele, as obras serão retomadas nos próximos dias para serem entregues no prazo previsto.

O prefeito de Praia Grande, Fanica, agradeceu a presença e o apoio do estado nas obras de infraestrutura do município. “Temos muito que agradecer o estado, que está nos ajudando. A presença do secretário é muito importante, pois mostra o compromisso do governo com a nossa região. Está havendo um conjunto de ações que vem desde a Secretaria de Infraestrutura, junto com o governo do estado, que antecipou as licenças ambientais e agilizou os processos”, disse.

O secretário Jerry elogiou o trabalho do prefeito e destacou a importância da união entre os entes federativos. “Temos que caminhar unidos, essa é a importância do momento, e estamos. Vocês estão fazendo a parte de vocês muito bem, cuidando da cidade e das pessoas. Nós estamos fazendo a nossa parte, investindo em obras que vão melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento da região. A obra da serra do Faxinal é um exemplo disso, uma obra histórica que vai mudar a realidade de Praia Grande”, afirmou.

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito, Rodrigo Mariani, os secretários de Agricultura, Celso Júnior, de Obras, Avelino de Luca e de Esportes, Loro Gomes, participaram também o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, os vereadores Silvia Regina Teixeira Christovão, José da Silva Cândido, Luiz Aurélio Santos da Silva e Maria de Fatima dos Santos.