Alunos da rede municipal de Praia Grande recebem material escolar gratuito

Os kits de material escolar já começaram a ser entregues aos alunos da rede municipal de educação de Praia Grande, na volta às aulas nessa quinta-feira (15). Os itens são de acordo com cada série, contendo cadernos, lápis, borracha, régua, canetas, caderno de desenho, lápis de cor, canetinha e giz de cera, apontador, corretivo, cola e tesoura.

A prefeitura, através da Secretaria de Educação, vem realizando ações nesse sentido desde 2021. Ainda em 2022 os alunos foram contemplados com uniformes escolares gratuitos. No ano passado, os estudantes também receberam um kit de material. “Sabemos que os custos relacionados ao material escolar podem representar um fardo significativo para muitos lares, e essa iniciativa visa aliviar esse peso financeiro, permitindo que as famílias direcionem recursos para outras necessidades importantes. Além disso, ao investir na educação de nossos estudantes desde a base, estamos contribuindo para o fortalecimento do sistema educacional como um todo”, afirma a secretária de Educação de Praia Grande, Zeza Daros.

Os cadernos que os alunos irão utilizar durante o ano levam fotos dos principais atrativos do município, como os balões, os canyons, rios e toda beleza cênica da de Praia Grande estão estampados no material escolar.