Departamento Municipal de Esportes realiza Canyons Adventure Race

No domingo (25/09) a Prefeitura de Praia Grande, através do Departamento Municipal de Esportes e da LMD Eventos, realizou um trajeto de reconhecimento da corrida de aventura “Canyons Adventure Race”. O objetivo era identificar as potencialidades do evento para em 2023 realizar além da Corrida e MTB, outras modalidades de esportes de aventura na Capital dos Canyons.

O roteiro iniciou pela manhã, às 8h, quando os atletas partiram de bicicleta do Balneário Poço do Bira em direção ao Rio do Boi, depois seguiram em corrida para o Alto da Esperança, retornando ao Centro de bicicleta e seguindo até a Rota dos Tropeiros, em Vila Rosa, contemplando os Canyons e retornando pela Alvorada até o Balneário Bira.

Para o Diretor de Esportes, Everton da Rocha (Prof. Rato), os eventos esportivos tem incentivado as práticas de uma vida saudável e atraído cada vez mais adeptos nas diversas modalidades. Além disso, os encontros aquecem o setor turístico da cidade que recebe visitantes das regiões de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.