Educação infantil em Praia Grande ganha novas vagas com reformas e ampliações nas escolas

Os Centros de Educação Infantil (Cei) Leãozinho e Cantinho dos Sonhos receberam novos alunos. Isso foi possível graças aos investimentos da prefeitura de Praia Grande na construção de três novas salas de aula em cada unidade, além da aquisição de novos materiais pedagógicos.

Nesta terça-feira, 02 de maio, o prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (Fanica), a secretária de Educação, Zeza Daros e o secretário de Administração, Filipe Moraes, visitaram os Centros de Educação Infantil e conheceram os novos alunos. A Cei Cantinho dos Sonhos recebeu 20 novas crianças e a Cei Leãozinho, 15. As obras nas duas unidades custaram, respectivamente, R$ 335.226,07 e R$ 324.618,03.

“Sabemos que a primeira infância é uma fase fundamental para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social das crianças. Por isso, estamos investindo na infraestrutura e na qualidade das creches, para que elas possam se desenvolver plenamente”, ressaltou a secretária de Educação, Zeza Daros, enfatizando que as novas salas e os novos materiais pedagógicos vão proporcionar melhores condições de aprendizagem e brincadeira para as crianças.

“Estamos realizando diversas intervenções nas escolas e creches da cidade, como reformas, ampliações, construções e adequações. Nosso objetivo é oferecer um ambiente escolar mais confortável, seguro e moderno para os alunos e profissionais da educação”, declarou o secretário de Administração, Filipe Moraes.

O prefeito destacou a importância da educação infantil para o desenvolvimento das crianças e o apoio às famílias. “Estamos ampliando o atendimento nas escolas de educação infantil para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação de qualidade desde cedo. Além disso, estamos oferecendo mais tranquilidade aos pais e mães que precisam trabalhar e deixar seus filhos em um lugar seguro e acolhedor”, disse o prefeito, Fanica.