Estação do Artesanato Arina Pereira é o novo espaço para exposição de produtos artesanais

O Artesanato Municipal de Praia Grande é uma expressão cultural que valoriza a identidade e a diversidade da região. Na última terça-feira, 02 de maio, os artesãos praia-grandenses se reuniram na sede da Secretaria de Cultura junto ao coordenador Frank Lummertz para planejar e organizar as ações para a inauguração da “Estação do Artesanato Arina Pereira”, novo espaço cultural do município, que ocorrerá na próxima terça-feira 09 de maio.

A “Estação do Artesanato” será um local para exposição e venda dos produtos artesanais da Capital dos Canyons, que conta com Feira de Artesanato fixa na antiga Estação Rodoviária, na Rua Padre Humberto Oening, no Centro de Praia Grande.

Uma grande conquista para a cultura municipal foi a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei Substitutivo 004/2021, que inclui o Artesanato Municipal no Sistema Municipal de Cultura, em agosto de 2021. Desse modo, a Secretaria de Cultura tem como dever assegurar e promover assistência às demandas do que compete esse segmento cultural municipal.