Iniciou a construção do pelotão da Polícia Militar de Praia Grande

A Polícia Militar (PMSC) de Praia Grande que atualmente divide a sede com a Polícia Civil, foi contemplada com um pelotão, que tem capacidade para atender 20 policiais. Atualmente a cidade conta com três viaturas e nove profissionais.

Em 2021 a prefeitura realizou a doação de um terreno para que o pelotão fosse construído. Ele fica ao lado da Delegacia de Polícia Civil. A estrutura terá 147m², contendo sete salas e três banheiros. Irá beneficiar os policiais militares com um espaço amplo, proporcionando mais privacidade e qualidade no atendimento. Contemplará um alojamento privativo com banheiro para policiais femininas.

“Lembro de quando vim trabalhar em Praia Grande pela primeira vez ali por 2005, mais ou menos, e o Comandante da PM, na época, já tentava um terreno junto a Prefeitura ou o Estado para construção do sonhado destacamento. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) assim como o Estado depende de parcerias com Prefeituras para execução de projetos e obras, tanto é que Estado e Municípios têm suas contrapartidas financeiras. Estamos muito ansiosos e gratos da parceria com a Prefeitura e Legislativo municipal. O sonho está se realizando e será um grande feito”, enfatiza e agradece o Comandante do destacamento da Polícia Militar em Praia Grande, 2° Sargento Fabrício Flor Santos.

A obra que está no seu início, sendo construída as primeiras paredes, tem fonte de recursos do Fundo de Melhorias da PMSC em parceria com o município. A prefeitura fez a doação do terreno e a licitação da obra foi de R$ 533.674,51, vindos do Governo do Estado.

O prefeito Elisandro Machado (Fanica) agradeceu os policiais militares pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no município e se colocou à disposição para ajudar no que estiver ao alcance da Administração Municipal. “A nossa região vem crescendo muito com a implantação do Geoparque e com isso também crescem as demandas de segurança, por isso, a construção do quartel da PM foi e será uma prioridade em nosso governo, precisamos e vamos sempre priorizar a segurança dos nossos moradores e visitantes”, destacou o prefeito.