A Capital dos Canyons está presente no III Congresso Mundial de Destinos Turísticos Inteligentes na Espanha

Praia Grande está representada pelo secretário municipal de Turismo e coordenador de desenvolvimento econômico do Geoparque da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul, Jorge Scandolara Júnior, no III Congresso Mundial de Destinos Turísticos Inteligentes, em Valência, na Espanha. Está a convite da missão do Sebrae/SC, representando o Geoparque e o destino Capital dos Canyons.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) em parceria com o Governo da Espanha, a Generalitat Valenciana e pelo Ayuntamiento de Valência, organizam o III Congresso Mundial de Destinos Turísticos Inteligentes. Os eixos que abrangem a governação turística, a transformação digital do setor turístico, a circularidade aplicada ao turismo, a acessibilidade dos recursos turísticos, os novos indicadores de turismo ou o metaverso aplicado no turismo, sem esquecer a importância da sustentabilidade como eixo de transformação do setor.

“É um momento histórico de reconhecimento internacional do território Geoparque e uma oportunidade ímpar de promover o destino Capital dos Canyons em um dos maiores encontros de turismo do mundo”, destacou orgulhoso o secretário da pasta.

Praia Grande merece este destaque pois é referência de gestão estratégica para o turismo do Brasil inteiro, recebendo diversos prêmios nacionais e internacionais, em importantes plataformas de busca, sendo reconhecida pelo Ministério do Turismo e pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) em campanhas de promoção ao lado dos principais destinos comercializados em suas redes.

Segundo o prefeito Elisandro Machado (Fanica), Praia Grande está chegando no resultado em que a administração planejou, no maior investimento na história do turismo no município. “Hoje a Capital dos Canyons é protagonista nas principais praças de destinos turísticos do mundo”, enfatizou o prefeito.

Neste encontro participam Londres, Paris, Pequim, Nova York, Tóquio, Dubai, Florianópolis e outros destinos brasileiros de relevância.