Assinada a ordem de serviço para construção do pórtico turístico de Praia Grande

A região turística Caminho dos Canyons recebeu um importante incremento turístico na manhã de quinta-feira (30/06). Os Municípios de Praia Grande, Jacinto Machado, Morro Grande, São João do Sul e Timbé do Sul assinaram a ordem de serviço para construção de pórticos de sinalização turística em um total de R$ 1,2 milhão de investimentos.

A nova sinalização turística vai auxiliar o turista que visita a Capital dos Canyons na localização dos atrativos turísticos, ajudando a traçar um roteiro pela cidade. Os recursos foram destinados pelo Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (SANTUR), incentivado pela Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) e pela Secretaria de Turismo.

O Prefeito Elisandro (Fanica) agradeceu a parceria do Governo do Estado e disse que a nova infraestrutura contribui para identificação e integração dos municípios, ajudando na composição de um roteiro turístico de forma regional.

A Coordenadora de Cultura e Turismo da AMESC, Helen Becker, enfatizou a luta para que possa ser marcado todo o potencial turístico existente na região. “Os pórticos serão construídos dentro do modelo padrão turístico mundial das rotas cênicas, tendo como exemplo a Noruega. Nossa região está cada dia mais preparada e precisa marcar seu potencial e ser percebida”, defendeu Helen.

Estiveram presentes ainda os Prefeitos de Jacinto Machado, João Mezzari; São João do Sul, Moacir Teixeira; Morro Grande, Clelio Daniel Olivo; Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa; Presidente da SANTUR, Henrique Matos; Diretor Executivo da AMESC, Francisco Diello de Souza, no ato representando o Presidente da AMESC e Prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.