Projeto de miniatletismo incentiva crianças e adolescentes à prática esportiva

A Prefeitura de Praia Grande, em uma ação integrada entre a Secretaria de Educação e o Departamento de Esportes, está realizando o projeto de miniatletismo nas escolas da rede municipal. O projeto atende aproximadamente 80 alunos de 6 a 13 anos, em turno inverso, visando despertar o interesse na prática de atletismo e uma melhor qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Os jogos de atletismo proporcionam às crianças a oportunidade de obter maior benefício da prática do esporte, quanto a saúde, educação e autossatisfação. Além disso, as aulas abordam uma organização inovadora que dá condições aos alunos de descobrirem as atividades básicas: velocidade, corridas de resistência, saltos, arremessos e lançamentos em qualquer lugar (estádio, playground, ginásio etc.).

O Prefeito Elisandro (Fanica) falou da importância do projeto para à comunidade escolar. “Ficamos felizes em viabilizar essa ação e contar com a Educação e Esporte integrados. O atletismo é uma grande ferramenta para que as crianças tenham um bom desenvolvimento de sua saúde e também para descobrir novos talentos no Município”, disse o Prefeito.

A Secretária de Educação, Zeza Daros e o Diretor de Esportes, Everton da Rocha (Prof. Rato), explicam que a expectativa é ampliar o número de alunos beneficiados e os interessados devem procurar à direção das Escolas Prof. Alba Lucy Reis Magnus, Prof. Eliziani Citadin Marques e Leonardo Pedro Thomaz para participarem.

Segundo relatam os professores Gustavo Moura e Susi Piva, apresentar as modalidades e as provas do atletismo para as crianças é fascinante, pois além do quesito social, ter uma criança realizando esportes é o caminho para evitar que ela desenvolva tarefas sedentárias ou de risco.