Praia Grande conquista dois títulos no regional da LAVM de futsal

Os atletas praia-grandenses foram destaque na noite desta terça-feira (12/07) ao conquistarem dois títulos na competição regional de futsal promovida pela Liga Atlética Vale do Mampituba (LAVM). As equipes do sub-17 masculino e livre masculino venceram as finais com grande público presente no Ginásio Jairo Reis da Silva.

No sub-17 masculino, a equipe do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Praia Grande venceu o DME Sombrio por 05 x 03 e garantiu o título da categoria. Os gols foram marcados por Cassius Marcos (02), Luiz Felipe “Barata” (02) e Caio Sartor (01). O grupo é formado por amigos que iniciaram desde os 06 anos no esporte e agora conquistam um título regional.

Já no livre masculino tivemos o Atlético Santa Rosa/Praia Grande que venceu a equipe do Palhoça de Morrinhos do Sul pelo placar de 06 x 04. A equipe é formada por uma parceria entre atletas do Município e o Atlético Sul Santa-Rosense.

O Diretor de Esportes Prof. Everton Rato agradeceu os participantes, torcedores, diretores da equipe, Administração Municipal e a LAVM pela organização, e também os professores Pinha e auxiliar Gustavo que levaram o sub-17 a essa grande conquista. Everton ressaltou ainda os títulos conquistados pelos jogadores Luiz Felipe, sendo destaque da final, e Cássio Jaime e Caio Sartor, sendo os goleiros menos vazados da competição.

Em participação especial, estiveram jogando também as crianças de 06 anos dos projetos esportivos da Prefeitura. Os projetos atendem desde o ano passado mais de 40 crianças na prática esportiva e são coordenados pelos professores Marquinhos, Pinha e Gustavo.