Secretaria de Turismo recebe o apresentador Álvaro Garnero da TV Record

Na manhã desta segunda-feira, dia 18 de julho, o Secretário de Turismo de Praia Grande Jorge Scandolara Jr., recebeu na Capital dos Canyons e Sede Administrativa do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, o apresentador Álvaro Garnero da TV Record.

O empresário, apresentador e embaixador da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (EMBRATUR), está gravando seu programa “50 por 1” na região, através da parceria entre os Municípios e a Urbia Cânions Verdes, que possibilitou a ação.

Segundo relata o Prefeito Elisandro (Fanica), a Administração Municipal vem investindo no Turismo em distintas frentes de trabalho devido a importância que este setor representa na economia global. “Praia Grande é um importante destino turístico brasileiro e está se preparando para receber um fluxo de visitantes cada vez maior, inclusive de público internacional”, disse o Prefeito.

“Com a chancela da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) o Território ficou ainda mais em destaque. Estamos trabalhando para oferecer um Turismo de qualidade, com conforto e segurança”, finalizou Fanica.

Este trabalho de posicionamento estratégico no mercado global é importante para auxiliar a quebrar a sazonalidade do Turismo e aumentar o tiket diário de consumo e taxa de permanência no Município, como por exemplo, a realização do RIC Brasil 2022, Encontro Internacional de Canionismo, que vai acontecer durante 10 dias de setembro na cidade e já tem 14 países inscritos.

A equipe da Secretaria de Turismo vem atuando no ordenamento, qualificação e promoção da atividade turística na Capital dos Canyons e desenvolvendo ações que visam proporcionar um ambiente saudável a moradores, empreendedores e visitantes.

O Secretário de Turismo salienta que todo o trabalho realizado conta com o apoio do trade e agradece a participação e empenho dos empresários do setor por colaborarem nas ações estratégicas visando o desenvolvimento sustentável de todos os envolvidos.

“Assim, pela primeira vez o Turismo vem recebendo condições reais para a estruturação do segmento de forma concreta e os resultados deste trabalho da atual gestão municipal vem sendo demonstrados de forma prática, através de números e ações”, comenta o Secretário Jorge.