Praia Grande dá mais um passo no projeto do quartel do Corpo de Bombeiros no município

O projeto para a construção de um quartel do Corpo de Bombeiros em Praia Grande avança mais uma etapa. A Prefeitura recebeu o projeto arquitetônico do quartel que será construído no município, nessa quarta-feira (7). Agora a iniciativa segue para a fase de captação de recursos, via emenda parlamentar.

A obra terá 500 metros quadrados e será construída em um terreno da prefeitura, no centro da cidade, facilitando o acesso à população. Praia Grande que até então é atendida pelo quartel de Passo de Torres, vem tendo um aumento no número de turistas. “Praia Grande vem se destacando cada vez mais na nossa região, como consequência o número de visitantes também aumenta, pensando em melhorar o nosso tempo resposta, resolvemos implantar um quartel na cidade”, ressaltou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) de Criciúma, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

A instalação vai contar com um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e uma ambulância do Auto Socorro de Urgência (ASU), além dos serviços administrativos. Os municípios vizinhos, como Jacinto Machado e São João do Sul, também terão um tempo resposta mais rápido nos atendimentos.