Praia Grande terá o I Festival Multicultural dos Cânions

Praia Grande (SC) terá, pela primeira vez, um evento que pretende levar ao grande público toda a pluralidade e riqueza da região, tendo a arte e a natureza como protagonistas. O I Festival Multicultural dos Cânions será nos dias 18 e 19 de maio, na Rua Coberta da Praça São Sebastião, no Centro. O projeto é resultado da destinação de recursos da Lei Paulo Gustavo – Projetos Livres de Economia Solidária e Criativa, através da Secretaria de Cultura de Praia Grande.

Serão oferecidas oficinas gratuitas como dança, meditação, reciclagem, artesanato, receitas e musicoterapia. Também haverá shows gratuitos, tenda de terapias holísticas e feira de economia solidária com agricultura familiar, artesanato, brechó, entre outros. Para o público infantil, a programação vai oferecer atividades lúdicas que abordarão sustentabilidade e meio ambiente, como práticas com tintas naturais e reciclagem, além de contação de histórias, recreação com malabares, bolhas de sabão e rodas brincantes. A literatura terá espaço nos saraus com escritores da região e ainda haverá rodas de conversa com temas como ecoturismo, mulheres no canionismo, agricultura sustentável e diversidade.

O I Festival Multicultural dos Cânions tem o apoio da Prefeitura de Praia Grande, através das Secretarias de Educação e de Cultura. A programação completa será divulgada em breve no @festivaldoscanions.