Prefeitura de Praia Grande lança Programa Municipal de Bolsas de Estudo

A prefeitura de Praia Grande acaba de lançar o Programa Municipal de Bolsas de Estudos, uma iniciativa que visa promover a inclusão social por meio da educação técnica.

Com base no Edital n° 01/2023, o programa oferece 20 vagas iniciais para o curso técnico em Enfermagem, com a possibilidade de formação de um cadastro de reserva. Para se inscrever, é necessário atender a critérios como a conclusão do Ensino Médio, residência de pelo menos dois anos em Praia Grande e não ser beneficiário de outras bolsas de estudo. A seleção também considera a renda per capita, priorizando candidatos com menor renda.

As inscrições ocorrem no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil, na Rua Alberto Santos, Centro de Praia Grande, nos dias 16 de Setembro (das 13h às 17h) e 18 de Setembro (das 8h às 11h e das 13h às 17h).

Após a análise das inscrições, a lista preliminar de beneficiários será divulgada no site da Prefeitura Municipal de Praia Grande, SC, em 20/09/2023, com a oportunidade de interposição de recursos até 25/09/2023.

Este programa busca ampliar o acesso à educação técnica de qualidade e contribuir para a inclusão social dos residentes locais. As aulas estão previstas para começar em 25/09/2023, proporcionando uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento educacional e profissional da comunidade.

Acesse aqui o edital