Prefeitura de Praia Grande promove grande desfile cívico

A data cívica mais importante do Brasil, o 07 de setembro, foi comemorada em Praia Grande/SC na tarde desta quarta-feira. O dia marca a Independência do Brasil em relação ao império português, sendo esse celebrado anualmente com desfiles cívicos em todas as cidades brasileiras.

Esse ano, 2022, comemoramos o Bicentenário da Independência do Brasil, proclamado pelo Príncipe Português D. Pedro I, em 1822. O povo brasileiro deu um grande passo ao se livrar das condições de colônia. Mesmo assim, nesses 200 anos de país, muitos desafios ainda estão para serem superados. O 7 de setembro é um dia para se comemorar, mas também, para pensar sobre qual país se quer construir.

Em Praia Grande a Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura organizaram o desfile que aconteceu às 13h45min na Praça São Sebastião, com concentração em frente à Prefeitura. O desfile contou com a participação da Banda Musical da Secretaria de Cultura, Escolas Municipais e Estaduais, Centros de Educação Infantil (CEIs), Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Pedra Branca e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Entre as autoridades presentes estiveram o Prefeito Elisandro (Fanica), Primeira-Dama Janaina Mezzari, Secretários Municipais, Kauê Belletini (Cultura), Zeza Daros (Educação), Jorge Scandolara (Turismo), Marquinhos Alves (Saúde), Celso Júnior (Agricultura), Filipe Moraes (Administração), Avelino de Luca (Obras) e Tatiani Homem (Assistência Social), Diretor do SAMAE, João Luiz, Vereadores Aurélio da Silva, Roque Speck, Elizeu Pereira e Silvia Regina Christovão.