Voluntários realizam mutirão de limpeza na Serra do Faxinal

Por iniciativa da Associação Praia-Grandense de Condutores para Ecoturismo – APCE, voluntários se reuniram no último sábado (10/09) para um mutirão de recolhimento dos resíduos sólidos na Serra do Faxinal. A ação faz parte do projeto “APCE Sustentabilidade: Resíduos Sólidos”, e foi realizada em parceria com a Pousada Morada dos Canyons, Agência Canyons e Peraus, Secretaria Municipal de Turismo e Concessionária Cânions Verdes .

A retirada do lixo teve início na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, próximo ao Canyon Índios Coroados. Através de grupos distribuídos ao longo da Serra do Faxinal, foram recolhidos os resíduos e colocados em uma caçamba de camionete, enquanto um segundo veículo dava suporte aos voluntários.

Segundo explicou o Presidente da APCE, Tarcísio Rosa, o objetivo era deixar a Serra livre de resíduos sólidos, uma vez que vai ocorrer o Encontro Internacional de Canionismo – RIC 2022 Brasil nos próximos dias, além de fortalecer a consciência ambiental, sensibilizar as pessoas de que todo o lixo produzido tem um destino correto, e evidentemente, não é na natureza, mas em um espaço indicado pelos órgãos do Município.