XXV Semana Farroupilha é realizada na Capital dos Canyons

Evento festivo da cultura gaúcha, comemorado no mês de setembro, a Semana Farroupilha relembra a Guerra dos Farrapos contra o Império, de 1835 a 1845, cultuando as tradições, com diversas atividades em todos os cantos da região sul.

Em Praia Grande, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira do Faxinal organizou a XXV Semana Farroupilha, realizada de 12 a 18 de setembro, em parceria com diversas entidades e a programação artística organizada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Na segunda-feira (12), a ronda crioula foi a cargo dos empresários, com apresentações culturais e animação de Henrique Dias, seguido de jantar campeiro e fandango com o Grupo Canção.

Terça-feira (13) a ronda crioula foi a cargo da CEPRAG (Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande), animada por Henrique Dias e o Grupo Municipal de Violões da Secretaria de Cultura, seguido de jantar campeiro e fandango com o Grupo Canção.

Na quarta-feira (14) a ronda crioula foi realizada pela Câmara de Vereadores, com apresentação do Grupo Folclórico Dona Finoca, de Passo de Torres e o grupo de Invernada Artística de Vila São João, seguido de jantar campeiro e fandango com o Grupo Canção.

Quinta-feira (15) a ronda crioula foi a cargo da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, com apresentação do grupo de Invernada Artística de Turvo, seguido de jantar campeiro e fandango com o Grupo Canção.

Na sexta-feira (16) a ronda crioula foi realizada pela Prefeitura de Praia Grande e o Supermercado Assis Brasil, com apresentação da Invernada Artística da Secretaria Municipal de Cultura e Grupo Municipal de Violões, seguido de jantar campeiro e fandango com o Grupo Canção.

No sábado (17), houve baile com Estação Fandangueira e Dionatan Severo, com realização da Lotus Eventos.

No domingo (18), houve Torneio de Laço Farroupilha, abertura do Campeonato Municipal de Laço (somente com peões do CTG Porteira do Faxinal) e Laço Duplas, aberto a todos os laçadores.

Matéria: Informativo Regional
Fotos: Prefeitura de Praia Grande